Elis Regina com os filhos Pedro, Maria e João Marcelo.
Você se lembra da sua mãe?
Essa pergunta, frequentemente feita a João Marcello Bôscoli, filho mais velho de Elis Regina, inspirou uma das obras mais emocionantes e completas sobre a vida da cantora fora dos palcos. A ‘pimentinha’, como era carinhosamente conhecida, não apenas marcou a história da música brasileira com sua voz inconfundível, mas também deixou sua marca por seu posicionamento firme em questões polêmicas, como a política.
Longe dos holofotes, Elis Regina levava uma vida quase comum: cuidava dos filhos, administrava sua carreira e realizava suas tarefas diárias. No livro Elis e Eu: 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe, publicado pela editora Planeta, João Marcello Bôscoli compartilha lembranças da artista sob a ótica de uma criança que conviveu com ela por poucos anos, sem ter plena consciência da grandiosidade de sua mãe para o mundo.
Logo no início da obra, ele reflete sobre o maior legado de Elis:
"Elis Regina é a parte pública da minha mãe, uma de suas faces. Embora suas entrevistas e canções iluminem muitas coisas, o olhar de uma criança, de um filho, durante onze anos, pode revelar outros contornos da mulher que me deu a vida, daquela que é o amor da minha vida. E o amor, aprendi com ela, é a única força realmente transformadora".
João Marcelo com o seu livro em mãos
O livro também revela uma Elis vulnerável, longe da imagem da artista confiante e segura. Em um dos trechos mais impactantes, o filho relata um momento de fragilidade da mãe:
"Lembrei-me da imagem dela, no ano anterior, tirando um roupão, ficando nua para uma amiga e perguntando: 'Eu sou uma merda?'. Algo detonara sua autoestima. Ciúme, insegurança, traições, carência. Nada que parecesse ter relação com tudo representado por Elis Regina".
A obra também traz o olhar do menino Bôscoli sobre o dia da morte de Elis e o desespero de um filho diante da perda irreparável. Elis Regina segue sendo uma das maiores artistas do Brasil, e seu legado atravessa gerações. No YouTube, por exemplo, suas músicas ultrapassam a marca de um bilhão de visualizações, provando que seu talento é atemporal.
Com prefácio de Rita Lee, grande amiga e também ícone da música brasileira, o Elis e Eu é uma oportunidade única para conhecer um lado mais íntimo da cantora. Uma leitura emocionante que convida os fãs a mergulharem na história de uma das vozes mais marcantes da nossa música.
Adquira esse emocionante livro clicando aqui! ⬇️⬇️⬇️
Comentários
Postar um comentário